whatsapp image 2020 09 04 at 12.04.20

A Comissão parlamentar do Fonacate, que tem como coordenador o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, realizou mais uma reunião na manhã desta sexta-feira (4), com entidades representativas do setor público, para avaliar o conteúdo da anunciada proposta de reforma administrativa, entregue ontem pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na ocasião, o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, estruturou com o grupo diretrizes e as próximas iniciativas de mobilização  em defesa do serviço público.

Na oportunidade foi deliberado que nos próximos dias, o grupo concentre esforços para intensificar os estudos sobre a proposta, de modo a elencar, por ordem de grandeza, os danos previstos ao serviço público e seus servidores.

No início da próxima semana, a Comissão Parlamentar do Fonacate volta a se reunir para definir ações prioritárias a serem trabalhadas, bem como estratégias de mobilização parlamentar possíveis de serem adotadas, considerando a possibilidade de ocorrer o recesso branco nas casas legislativas, nas próximas semanas, em função das convenções partidárias.

Via Fenafisco