c8d93acc fd61 46e0 8cf1 622fd0a9920b

O diretor da Fenafisco e vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, se reuniu na quinta-feira (19), com dirigentes da ANFIP, em São Paulo, com o objetivo de delinear ações conjuntas para a realização da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT), com foco na realidade tributária dos países da América Latina.

O evento, previsto para acontecer no segundo semestre de 2021, nas modalidades presencial e on-line, será conjugado com a tradicional Plenária Nacional do Fisco Estadual – Plenafisco e tem como objetivo reunir especialistas em tributação e economia dos países latino-americanos para, além de promover discussões sobre temas que permeiam a conjuntura econômica, abordar mecanismos para o fortalecimento da Administração Tributária e políticas para a promoção de justiça fiscal em países periféricos.

Durante o encontro, foram apresentados orçamentos preliminares e discutidas questões relacionadas ao local, data, número de participantes, dentre outros.

Segundo Honório, a 2ª edição do FIT, além de representar uma oportunidade para o intercâmbio de experiências internacionais, promove o debate de temas que desafiam o cotidiano tributário, instrumentalizando melhor a defesa e valorização da Administração Tributária, e consolida a parceria entre a Fenafisco e ANFIP, em projetos afetos à classe fiscal.

VISITA TÉCNICA

Nesta terça-feira (24), o diretor da Federação, Celso Malhani, fortaleceu o grupo, durante vista técnica ao Maksoud Plaza, para conhecer o espaço candidato à realização do evento.

FIT

A 1ª edição do FIT, realizada em 2018, em São Paulo, reuniu especialistas em tributos e economia de quatro continentes para discutir práticas, mostrar um panorama geral da situação brasileira e realizar uma comparação com exemplos internacionais. Entre os assuntos, foram tratados: o sistema tributário europeu e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a experiência da América Latina, evasão, paraísos fiscais e meio ambiente.

Via Fenafisco