1ee5da62-28ea-48b5-9736-ad17ab950a66

Servidores da fazenda estadual de Santa Catarina comemoram mais um aniversário do Sistema de Administração Tributária

Várias homenagens foram realizadas neste início de junho à equipe de funcionários responsáveis pelo Sistema de Administração Tributária e que hoje é referência nacional em se tratando de governo digital que facilita a vida dos cidadãos catarinenses. O SAT, como é chamado, possui mais de 1800 aplicações e é constantemente atualizado para atender as demandas dos usuários e do governo como um todo.

O coordenador do Programa de Modernização Fazendária, Omar Afif Alemsan, homenageou os servidores que participaram da construção –  o sistema foi contratado em março de 2002, na gestão do então Secretário Antônio Carlos Vieira – e também os atuais funcionários responsáveis pela busca constante da inovação tecnológica.

A gerente de Sistemas e Informações Tributárias, Aline Lúcia Baroni, enalteceu o empenho das cerca de 80 pessoas que trabalham na equipe do SAT, entre auditores fiscais, analistas fazendários, funcionários do Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado) e programadores/desenvolvedores contratados para o aprimoramento constante das inovações tecnológicas. Agradeceu também o apoio da alta administração para que o SAT continue com o padrão crescente de qualidade na prestação de serviços aos cidadãos.

Há 16 anos, desde junho de 2003, quando foi desenvolvido o primeiro módulo de cadastro eletrônico de contribuintes, o SAT – Sistema de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda vem trabalhando para facilitar a gestão fiscal e financeira do Estado e o acesso dos cidadãos aos serviços de ordem tributária, diminuindo o caminho dos recursos públicos desde o fato gerador dos tributos até a entrada no erário estadual.