daf site

Na próxima segunda-feira (23), às 14h, haverá uma audiência pública para apresentar o funcionamento e as especificações do Dispositivo Autorizador Fiscal (DAF). Realizado pela Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o projeto de desenvolvimento tecnológico do DAF tem o objetivo de efetuar o tratamento dos eventos de contingência da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), por meio de hardware fiscal.

“Lançamos o projeto-piloto da NFC-e em agosto deste ano, modelo eletrônico proporciona maior rapidez e segurança no processo, além de facilitar a burocracia contábil das empresas. Agora, precisamos investir na segurança do DAF para que o sistema atenda às necessidades tanto do setor varejista quanto do Governo”, explicou a diretora da DIAT, Lenai Michels.

Podem participar da audiência pública os institutos técnicos de engenharia elétrica, eletrônica e tecnologia da informação, mercado empresarial, entidades de classe, desenvolvedores de sistema e sociedade em geral. Os interessados devem encaminhar um e-mail para o endereço audienciadaf@sef.sc.gov.br com o título: Cadastro Audiência. Além disso, é necessário que o e-mail informe dados como nome, CPF, nome da empresa, CNPJ, área de atuação, telefone e e-mail para contato. Para mais informações, acesse: www.sef.sc.gov.br/nfce ou ligue na Central de Atendimento Fazendário no 0300-645-1515.

VIA SEFAZ/SC