female hand typing keyboard laptop

Close up hand of female typing on keyboard of laptop on table, working with technology device in modern office

Os novos auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) participarão de um treinamento, nesta quinta-feira (26), às 14h, de conhecimentos iniciais do programa Aplicativo Fiscal, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e do Dispositivo Autorizador Fiscal (DAF). O objetivo é proporcionar noções básicas sobre legislação e técnica das aplicações, preparando-os para o atendimento aos contribuintes.

Audiência Pública

Na última segunda-feira (23), a Diretoria de Administração Tributária (DIAT) promoveu uma audiência pública para apresentar o funcionamento e as especificações do DAF. O projeto de desenvolvimento tecnológico do DAF é realizado pela SEF em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), para efetuar o tratamento dos eventos de contingência da NFC-e, por meio de hardware fiscal.

A consulta pública tem por objetivo coletar sugestões sobre a especificação do DAF e está aberta para qualquer pessoa física ou jurídica a partir do dia 23 de novembro de 2020 até o dia 13 de dezembro de 2020. Informações e o material com a especificação de requisitos estão disponíveis no seguinte endereço: ifsc-lased.github.io/daf/ . Já o vídeo da audiência pública está no link .

Via SEFAZ/SC