5e414b3b 0338 4cbe 8df8 bcb7fd7298fe e1608305270869

Representando o governador Carlos Moisés, o secretário da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, participou nesta quinta-feira, 17, da inauguração da fábrica da multinacional Kingspan Isoeste, em Araquari. A empresa, fabricante de painéis e telhas com isolamento térmico, investiu R$ 80 milhões na construção e estima a criação de 150 empregos diretos e indiretos no Norte do estado.

“Construímos um ambiente sólido para negócios, tomando medidas que garantem segurança jurídica e tributária para as empresas, e, por isso, hoje somos o Estado mais industrializado do país”, afirmou o secretário. Eli acrescentou que o Governo de Santa Catarina vem desenvolvendo um plano de infraestrutura com o objetivo de melhorar a logística, facilitar o escoamento de produção e expandir o turismo.

Segundo o CEO da Kingspan Isoeste, Marcelo Mokayad, a escolha por Santa Catarina se deu devido à qualidade da mão-de-obra e à infraestrutura logística. “Quando decidimos abrir uma nova fábrica, Santa Catarina foi nossa primeira opção, tanto pela excelência do trabalho dos catarinenses, quanto pela facilidade de acesso pelas estradas e portos”, pontuou.

A multinacional é uma fusão entre as empresas Kingspan, da Irlanda, e Isoeste, de Goiás, e possui outras quatro fábricas no país, em Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás.

Entre os produtos fabricados pela empresa estão ainda painéis arquitetônicos e sistemas para fachadas, telhas metálicas, portas isolantes, soluções em EPS, soluções para câmaras frias e salas limpas, soluções de luz do dia e iluminação e retrofit.

Participaram do evento a diretora de Administração Tributária da SEF/SC, Lenai Michels, o prefeito Clenilton Pereira e o vice-prefeito de Araquari, Ludgero Jasper Júnior, e o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo.

Via SEF/SC