toma de pedido

Na Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau e Itajaí serão verificadas 100 empresas que apresentaram indícios de irregularidades no uso dos equipamentos de automação comercial e máquinas de cartão

A diretoria de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina anunciou uma grande operação de fiscalização em 600 empresas em todo o Estado nesta quinta-feira, dia 13. Segundo o gerente de Fiscalização da SEF, Sergio Pinetti, na Operação Final de Ano 2018, os auditores fiscais visitarão os estabelecimentos de contribuintes previamente selecionados, em todas as regiões do Estado, por apresentarem fortes indícios de irregularidades.

“Tradicionalmente, todo final de ano a Administração Tributária de Santa Catarina realiza esse tipo de operação. Mas, este ano, a formatação desta atividade será diferente”, disse Pinetti, explicando que alguns Grupos Especialistas Setoriais – GES definiram os contribuintes que serão visitados e criaram uma metodologia específica de fiscalização de acordo com o setor econômico pelo qual são responsáveis.

Dentre as 600 empresas que serão visitadas, algumas fazem parte da Operação Top 100, que fiscalizará 100 empresas com irregularidades já identificadas no uso das ferramentas de automação comercial Programa Aplicativo Fiscal – PAF-ECF, e impressoras fiscais, além dos equipamentos de cartões de crédito e débito. Estas 100 empresas já identificadas estão localizadas na Grande Florianópolis e nas regiões de Joinville, Blumenau e Itajaí.

 

Via Larissa Linhares Assessoria de Comunicação Sindifisco