e39338b5 b5d1 495f 9dab 205d8d75e484 1

A 11ª Gerência Regional da Fazenda em Tubarão flagrou três situações de transporte de mercadorias sem documentação fiscal na BR-101, no Sul do Estado. As ocorrências foram registradas durante fiscalização realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (9), em trecho próximo ao pedágio.

O valor das mercadorias transportadas irregularmente foi estimado em R$ 17,8 mil. Além da cobrança do ICMS devido, os flagrantes também resultaram em multa equivalente a 30% do valor do bem apreendido. Oito servidores da Fazenda de Tubarão participaram da ação. Mais de 200 veículos foram fiscalizados.

“A operação não tem a única finalidade de verificar mercadorias transportadas em situação irregular, mas também de reforçar a presença fiscal e a importância de se respeitar a legislação tributária. O apoio da Polícia Rodoviária Federal foi fundamental”, destaca o gerente regional Henrique Schmitz.

Via SEF/SC