whatsapp image 2021 08 17 at 17.00.32

Nesta terça-feira (17), a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) realizou a 7ª etapa da Operação Presença Fiscal Orientativa, em Santo Amaro da Imperatriz. Seis auditores fiscais integrantes do Grupo de Ação Fiscal (GRAF) e das Malhas Fiscais visitaram 78 estabelecimentos comerciais da região central e de bairros vizinhos.

“Temos atuado em todos os municípios da Grande Florianópolis, com objetivo de dar os direcionamentos aos contribuintes sobre a importância de se manterem regulares com o Fisco, além de esclarecer dúvidas e demais informações”, explicou a gerente regional da SEF/SC, Aline Baroni. O trabalho, que é organizado pela 1ª Gerência Regional da Fazenda Estadual, de Florianópolis, já foi realizado em outras cidades, entre os quais Biguaçu, Águas Mornas, São Bonifácio, Antônio Carlos e Palhoça. Segundo Aline, as operações seguirão ocorrendo a cada quinze dias, em bairros e locais ainda não visitados.

As principais ações realizadas foram a verificação de regularidade cadastral e fiscal; a averiguação, por leitura, da vinculação adequada ao CNPJ da empresa dos equipamentos de Point of Sale (POS) em uso nos estabelecimentos; além de esclarecimentos sobre a manutenção da lealdade mercantil evitando a concorrência desleal e sugestões para recorrer às normas e procedimentos orientativos dos profissionais da contabilidade, com vistas a atender os pleitos das malhas fiscais.

Via SEF/SC