CPESC substitui os adiantamentos tradicionais possibilitando maior controle e transparência

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (FATMA) aderiu na última quarta-feira, 29, ao Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC) como instrumento de pagamento de despesas emergenciais e de pequeno vulto. O CPESC substitui os adiantamentos tradicionais, possibilitando um maior controle e transparência da utilização dos recursos públicos.

Ao todo serão entregues 17 cartões para gestores públicos da Sede e das Regionais da FATMA, que tem como função a preservação ambiental por meio de atividades de fiscalização, licenciamento, geoprocessamento e conservação.

A Gerente de Estudos e Normatização Contábil da Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria de Estado da Fazenda (DCOG/SEF), Michele Patricia Roncalio, repassou orientações aos responsáveis pelos Cartões e pela área financeira da FATMA, juntamente com o Diretor de Administração da FATMA, Sr. Paulo Roberto Fagundes de Freitas Junior, e com o Gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Sr. Cláudio Carvalho. Também estiveram presentes os contadores da SEF Roberto Fialho e Eliana Amorim Rosa.

 

Via SEFAZ/SC