256

No ultimo dia 26 de novembro aconteceu o Cozinha Mané, um festival de pratos elaborados por grandes chefes de Florianópolis inspirados na culinária local, cuja finalidade era arrecadar fundos para ajudar os Pequenos Gigantes do Hospital Infantil Joana de Gusmão, crianças que estão lutando contra o câncer.
Promovido por formandos da UDESC/ESAG, o evento contou com apoio do Sindifisco tanto na realização quando na divulgação. Muitos colegas do Sindifisco estiveram prestigiando o evento e participando do leilão beneficente.
De acordo Diego Machado Vieira, auditor fiscal filiado ao Sindifisco, um dos formandos e organizadores do Projeto, o evento e o projeto foram um grande sucesso, alcançando e superando as ambiciosas metas traçadas, graças aos esforços da equipe e à generosa contribuição de seus apoiadores.
Com o arrecadado foi possível realizar a compra de um equipamento laser para tratamento de retinoblastoma (câncer de retina) no valor de R$ 53.000,00, primeiro do tipo em hospitais públicos de Santa Catarina, 14 camas para os familiares das crianças internadas, 6 condicionadores de ar para o hospital, e dar sequencia as reformas dos quartos, corredores e a construção de uma nova brinquedoteca.
256-2
Fonte: Divulgação Sindifisco