283

Acontece, de terça a quinta, na Acadepol – Academia da Polícia Civil-SC, curso sobre “Crimes contra a propriedade intelectual”. O evento é o resultado das parcerias entre o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) – secretaria de Desenvolvimento Sustentável; do Instituto Geral de Perícias (IGP) – secretaria de Segurança e; Escola Fazendária (ESFAZ) – secretaria da Fazenda. Serão capacitados 70 profissionais das áreas da segurança pública dos três entes federados e da fazenda estadual. Temas como legislação e violações da propriedade intelectual; diferenças e procedimentos legais na pirataria, plágio, descaminho e contrabando; perícia e pirataria; trabalho escravo; repressão às ações; segurança no cyber espaço; contribuições do Inmetro na área; questões de saúde pública como medicamentos falsificados; pirataria e a Copa do Mundo 2014. Renomados palestrantes irão enriquecer o evento.
Fonte: Coluna Pedro Hermínio