foto1

Um drone e um smartphone foram doados pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) para a Secretaria da Defesa Civil. Os objetos foram apreendidos sem os documentos fiscais legais durante uma atividade de fiscalização desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Encomendas (GT-Encomendas) da SEF/SC, junto ao Centro de Triagem dos Correios. As mercadorias apreendidas serão utilizadas pela Diretoria de Prevenção, Mitigação e Preparação (DIPRE) e pela gerência de Produtos Perigosos (GEPP).

Tais objetos, após o prazo de 90 dias concedido para que o destinatário retire mediante pagamento do imposto devido e acréscimos legais, podem ser incorporadas ao patrimônio do Estado.

“O uso dos drones possibilita o acesso visual a áreas de risco como encostas íngremes, sendo uma importante ferramenta para a prevenção de sinistros ocasionados em deslizamentos”, afirma o gerente de Fiscalização em exercício da SEF/SC, Felipe Letsch.

A entrega das mercadorias foi realizada por Letsch e pelo coordenador do GT-Encomendas, Andrei Goulart, ao gerente de Produtos Perigosos da Defesa Civil, Almir Vieira.

Via SEFAZ/SC