banneranfip

As entidades representativas dos fiscos da União, Estados, Municípios e do Distrito Federal se reuniram na tarde desta quarta-feira, 02 de dezembro, com o relator da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária, dep. Aguinaldo Ribeiro (PP/PB). Além de abordarem a construção técnica do texto que será apresentado pelo relator à comissão especial, os representantes trataram com o relator sobre as premissas de uma administração tributária futura ainda mais eficiente, que devem constar do texto constitucional.

Segundo o dep. Aguinaldo Ribeiro, o texto já se encontra em estágio avançado, do ponto de vista de sua construção técnica, dependendo da evolução do ambiente político para sua apresentação. O relator também reafirmou que a participação das categorias dos fiscos é fundamental para o sucesso da reforma tributária e que tudo será discutido com as categorias no tempo devido.

Os representantes, de forma unânime, colocaram-se à disposição do Congresso Nacional e da relatoria para a construção técnica e política necessárias à aprovação de uma reforma tributária que torne o sistema tributário nacional mais justo, simples e progressivo, que fortaleça o pacto federativo e reafirme o papel institucional essencial das administrações tributárias.

Pela Fenafisco participaram os diretores: Celso Malhani (Administrativo e Financeiro); Francelino Valença (Formação Sindical); Glauco Honório (Departamento de Projetos Especiais); Ricardo Bertolino (Assuntos Parlamentares) e Wanderci Polaquini (Sindafep-PR).

Fonte: ANFIP – via Fenafisco