O governador Carlos Moiséis da Silva fez palestra na noite de quarta, em Curitiba, em evento promovido pela federação empresarial Faciap. Foi a convite do empresário, Jonny Zulauf, presidente da Facisc, entidade ‘irmã’ da Faciap. O governador falou sobre uso de tecnologia na gestão, pagamento de dívidas e outros temas. Questionado sobre alíquotas de ICMS a defensivos, disse que vai falar sobre a proposta do governo somente na reunião desta quinta à tarde com entidades agrícolas.

As entidades do agronegócio que se reunirão com o governador Carlos Moisés esperam que o governo considere a equidade nacional na decisão sobre alíquotas de ICMS a agroquímicos. Outras entidades também aguardam o recuo do governo em aumento de alíquotas de ICMS para uma série de produtos. Nesta quarta-feira a Abrasel lançou uma ação que mostra um prato com alta de ICMS de 142% na água mineral, gás de cozinha e ingredientes para pães e 71% nas carnes de frango, suíno e queijos. Esses setores ainda não foram atendidos no projeto do rescaldo.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti