20201130 140905

O secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, recebeu na tarde desta segunda-feira (30), o presidente da Hyosung no Brasil, Do Jun Cho. Líder em produção de elastano no mundo, a empresa tem planos de expansão da sua fábrica em Araquari em 2021.

O objetivo é ampliar em 8.500 metros quadrados, aumentando a capacidade produtiva em até 75% e gerando mais cem empregos diretos. A sul-coreana Hyosung se instalou no Norte catarinense em 2010 e hoje conta com 300 colaboradores, com capacidade produtiva de 12 mil toneladas ao ano e faturamento de R$ 500 milhões.

“É uma empresa que vem colaborando no desenvolvimento da região Norte do Estado, gerando empregos e fortalecendo a cadeia produtiva. Continuamos à disposição nesta nova etapa de expansão”, disse Eli. A diretora de Administração Tributária da SEF, Lenai Michels, e a supervisora fiscal da Hyosung, Hilária Pereira, também participaram da reunião.

Via SEF/SC