A Eletrosul anunciou nesta terça-feira, 07, que realizará um leilão, em 30 de outubro, para comercializar a energia gerada na Usina Megawatt Solar, instalada na sede administrativa da companhia, em Florianópolis (SC). O preço mínimo estabelecido pela subsidiária da Eletrobras é de R$ 280,00/MWh.

No primeiro leilão, a subsidiária da Eletrobras planeja comercializar 800 MWh/ano, divididos em 16 lotes de 50 MWh/ano. O fornecimento terá início em janeiro de 2015 e o contrato, duração de dez anos. A Usina Megawatt Solar é um projeto de 1 megawatt-pico de potência instalada.

A companhia explica que, pelo fato de o projeto se enquadrar na modalidade de energia incentivada, os compradores terão desconto de 80% na Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) ou de Transmissão (TUST). Além disso, os consumidores também podem obter a certificação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O leilão, de acordo com a Eletrosul, está aberto para diferentes tipos de públicos, desde concessionárias de serviço público de geração, como comercializadoras de energia, até consumidores livres e especiais. A documentação exigida deve ser entregue pelos interessados em participar do certame até o próximo dia 27.

Via Estadão