265

Aconteceu nesta segunda-feira (05) a apuração dos votos dos 5 nomes dos aposentados para o Conselho de Representantes. Os trabalhos foram conduzidos pelos mesários Luiz Fernando de Mello e Manoel Alves das Neves Filho, que computaram o total de 110 votos. Foram eleitos os cinco candidatos mais bem votados: Mário Nelson Alves (33 votos), seguido por Widormar Carpes (29 votos), Ney Viana de Albuquerque (12 votos), Alceu Carvalho de Almeida (11 votos) e Patrício Octacílio Medeiros (9 votos). Ainda participaram das eleições: Silvio Miranda (5 votos), Godofredo Dörz (4), Edmundo Bittencourt (4) e Almiro Santos (2), que seguem como suplentes. Houve um voto em branco. Os escolhidos passam agora a compor o quadro de Representantes, junto com os já escolhidos para representar os filiados ativos. O Conselho de Representantes ainda é composto por um filiado ativo para cada unidade fazendária (regionais, TAT e DIAT), eleitos pelo período de dois anos, coincidentes com o mandato da Diretoria Executiva. Cabe ao Conselho de Representantes: I – conhecer, permanentemente, através de seus membros, das reivindicações e sugestões dos filiados, objetivando seu atendimento nas plataformas e planos de ação da entidade; II – promover o levantamento e o estudo das questões de interesse dos servidores de cada categoria profissional representada nas diferentes unidades fazendárias, e encaminhar as proposições resultantes à Diretoria; III – promover reuniões, encontros e debates, no âmbito de suas jurisdições, com o objetivo de captar reivindicações e sugestões específicas dos segmentos respectivos. IV – votar a proposta orçamentária apresentada pela Diretoria, bem como suas alterações. Veja como ficou a composição do Conselho de Representantes:

• 1ª Regional: Florianópolis: Adalberto Eyng
  • 2ª Regional: Itajaí: Carlos Henrique Barros
  • 3ª Regional: Blumenau: Rondinelli Macedo
  • 4ª Regional: Rio do Sul: Jordão Luiz Moratelli
  • 5ª Regional: Joinville: Thiago Rocha Chaves
  • 6ª Regional: Porto União: José Nilson de Castro
  • 7ª Regional: Joaçaba: Nélio Savoldi
  • 8ª Regional: Chapecó: Leandro Espartel Bohrer
  • 9 ª Regional: Curitibanos:Felipe André Naderer
  • 10ª Regional:Lages: Jorge Henrique Bernardes
  • 11ª Regional: Tubarão: Fernando Caberlon Geisler
  • 12ª Regional: Criciúma: Elenor Allgaier
  • 13ª Regional: São Miguel do Oeste: Lucas Pivatto
  • 14ª Regional: Mafra: Romeu Krambech
  • 15ª Regional: Araranguá: Isaura Maria Seibel

TAT: Marcilino Figueiredo DIAT: Felipe Letsch Aposentados: Mário Nelson Alves, Widomar Pereira Carpes, Ney Viana de Albuquerque, Alceu Carvalho de Almeida e Patrício Octacílio Medeiros. Suplentes: Silvio Miranda, Godofredo Dörz, Edmundo Bittencourt e Almiro Santos.