Duas cidades da Grande Florianópolis estão entre as 10 melhores do Brasil

Três cidades catarinenses aparecem no topo da lista divulgada pela Revista Istoé; avaliação considera indicadores públicos nas áreas fiscal, econômica social e digital

Duas cidades da Grande Florianópolis estão entre as 10 melhores do Brasil, conforme ranking publicado pela Revista IstoÉ na última quarta-feira (29).Vale ressaltar que três municípios catarinenses aparecem no topo da lista geral.

A pesquisa realizada pela Austing Rating, em parceria com a Editora Três, analisou 5.565 cidades e considera indicadores públicos nas áreas fiscal, econômica social e digital em uma análise de acordo com o porte de cada município.

Ainda de acordo com a lista das melhores cidades, Florianópolis soma 187 pontos e ocupa a 5ª colocação. São José aparece em 9º com 186 pontos.

Confira a lista das 10 melhores cidades:

  1. Joinville (SC)
  2. Jaraguá do Sul (SC)
  3. Blumenau (SC)
  4. Maringá (PR)
  5. Florianópolis (SC)
  6. Curitiba (PR)
  7. Americana (SP)
  8. Santos (SP)
  9. São José (SC)
  10. São Caetano do Sul (SP)

Assim como destacado, o município do Norte do Estado liderou a lista com 190 pontos no ranking da revista, que destacou iniciativas como o Projeto O Farol, cursos profissionalizantes, educação, cultura, saúde e a vocação industrial da cidade.

“É uma alegria muito grande receber este reconhecimento nacional das mudanças que estamos proporcionando para a cidade e que a população percebe diariamente. Esta é, sem dúvida, uma grande conquista para todos os joinvilenses e que merece ser comemorada”, disse o prefeito Adriano Silva.

Via ND+