dohler joinville 0.png

A Döhler ganhou ação judicial contra a União e, com a decisão da Justiça, a empresa têxtil, de Joinville, tem direito a receber créditos tributários referente à exclusão de ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins, no valor de R$ 84.760.366,84. O processo já transitou em julgado, não havendo mais possibilidade de recurso. A companhia vai requerer o pagamento junto à Receita Federal.

A companhia também vai pagar R$ 22.066.937,91 a seus acionistas, a título de juros sobre capital próprio. Os sócios preferenciais receberão o correspondente a R$ 0,31300 por ação, e os acionistas nominativas vão receber R$ 0,283000 por ação. A data do pagamento será definida em assembleia geral ordinária, a ser marcada, quando serão apreciadas e votadas as contas relativas ao exercício de 2020.

Via NSCTotal – Coluna Claudio Loetz