f573db15 e87c 4188 9dc3 b001a8385dae

Atenta à tramitação da Reforma da Previdência, a diretoria do Sindifisco/SC voltou à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (29), onde acompanhou a leitura da proposta no plenário e manteve contato com os parlamentares para falar da importância de ajustes ao texto original. A categoria foi recebida pelo líder governista José Milton Scheffer (PP) e pelos deputados estaduais deputados Silvio Dreveck (PP) Nazareno Martins (PSB). Os líderes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público devem agora definir o cronograma de tramitação da matéria na Casa.

Presidente do Sindifisco/SC, o auditor fiscal José Antônio Farenzena explica que as categorias estão unidas na busca de alternativas que não prejudiquem o funcionalismo e garantam a sustentabilidade das contas públicas no futuro. “Seguimos conversando pessoalmente com os deputados para sensibilizar cada um deles sobre alguns pontos que preocupam todos servidores públicos estaduais”, explicou Farenzena ao sair da reunião com o líder governista.

O Sindifisco/SC vem atuando conjuntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (Adepesc). Na tarde desta terça-feira, também estiveram na Alesc e participaram das reuniões os diretores do Sindifisco/SC Fabiano Dadam Nau (Administrativo) e Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), o presidente da Adepesc, Cássio Kury Lopes, e representantes da AMC e ACMP.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO