dsc 6458 800x533 1

Encontros contaram com a participação de auditores fiscais de Florianópolis, Criciúma, Tubarão, Itajaí e Joinville; Programação será retomada na segunda-feira (21), com reunião na DIAT a partir das 16h

A diretoria do Sindifisco/SC encerrou nesta sexta-feira (18) a terceira semana de reuniões do Giro pelo Estado, somando quase 3 mil quilômetros rodados de Norte a Sul, Leste e Oeste de Santa Catarina. O cronograma agora entra na reta final. Na próxima segunda-feira (21), ocorre reunião com os auditores fiscais da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) a partir das 16h – houve mudança no horário, inicialmente previsto para às 14h. O encerramento será em Araranguá no dia 30 de março.

A programação da terceira semana iniciou na segunda-feira (14) na Capital, com o encontro dos auditores fiscais do Sistema de Administração Tributária (SAT). Na terça-feira (15), o presidente José Antônio Farenzena, o vice-presidente Asty Pereira Júnior e os diretores Fabiano Dadam Nau (Administrativo) e Brani Besen (Aposentados e Pensionistas) voltaram a encarar a estrada, desta vez com destino ao Sul do Estado. As reuniões em Criciúma e Tubarão reuniram 36 filiados.

Na quarta-feira (16), o destino foi o Norte do Estado, com reuniões em Itajaí e Joinville – o diretor Thiago Chaves (Comunicação) acompanhou os dois encontros, que contaram com a participação de 46 auditores fiscais. De volta a Florianópolis, a reunião desta sexta-feira (18) contou com a participação dos auditores fiscais que atuam no Tribunal Administrativo Tributário (TAT).

“Estamos entrando na reta final do Giro pelo Estado com a sensação de dever cumprido. A agenda foi cansativa, mas extremamente produtiva, com troca de ideias e boas conversas com os filiados sobre o trabalho sindical e os desafios do Fisco”, explica o presidente Farenzena, que participou de todas as reuniões realizadas até agora e já se prepara para enfrentar as próximas duas etapas.

Na pauta das reuniões realizadas com os auditores fiscais, destaque para o balanço das atividades sindicais e a atualização sobre questões de interesse dos filiados, como as ações judiciais e os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa e que têm impacto direto na carreira. Em cada encontro, a diretoria também fala das discussões nacionais da Reforma Administrativa e da Reforma Tributária, propostas que estão em análise no Congresso Nacional.

(05) Giro - SAT

SAT

Capturar

Criciúma

(05) Giro -Tubarão

Tubarão

(05) Giro - Itajaí

Itajaí

(05) Giro -Joinville

Joinville

(05) Giro - TAT

TAT

Agenda – Suspenso desde 2020 devido à pandemia da Covid19, o Giro pelo Estado prevê a realização de 17 reuniões em 14 cidades catarinenses até 30 de março. A diretoria do Sindifisco/SC já realizou reuniões em São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Caçador, Rio do Sul, Blumenau, Lages, Criciúma, Tubarão, Itajaí, Joinville e Florianópolis. Em 30 de março, encerrando o cronograma, será a vez de Araranguá. A programação em Mafra ainda não foi reagendada.

Giro v8

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC