252

Participaram da reunião na Escola Fazendária, em Florianópolis, os gerentes da diretoria, os coordenadores dos GES e da CRAF e os responsáveis pelos Gerfes
A Diretoria de Administração Tributária (DIAT) realizou durante todo o dia desta segunda-feira (12) reunião na sede da Escola Fazendária, no Centro de Florianópolis, para debater assuntos relacionados à administração tributária no Estado. Ações de fiscalização, questões tributárias e administrativas, além de dúvidas e aprimoramento da legislação vigente são alguns dos temas discutidos nos encontros realizados a cada três meses.
O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, abriu os trabalhos do período da tarde com mensagem de agradecimento ao empenho dos servidores da DIAT em 2011 e reconhecimento do trabalho do diretor Carlos Roberto Molim. “Quando assumi o cargo de secretário foi com tranquilidade em função da equipe competente da Secretaria da Fazenda. Gostaria de enaltecer o esforço demonstrado neste ano e pedir que tenha continuidade em 2012”, afirmou.
Serpa destacou a importância do uso de novas tecnologias nos processos da Secretaria da Fazenda e ressaltou que uma das principais bandeiras do próximo ano será a qualificação dos gastos públicos. A intenção é criar grupos de especialistas, como os de arrecadação, para controlar as despesas. “Podem estar certos de que esse esforço de vocês para arrecadar será compensado com a correta aplicação dos recursos públicos. Nossa equipe deve estar comprometida com o que há de mais legítimo no interesse do Estado”, observou.
O encontro da DIAT também contou com a presença do secretário-adjunto, Almir Gorges; do diretor Carlos Roberto Molim; dos gerentes da diretoria; dos coordenadores dos 18 Grupos de Especialistas Setoriais (GES) e da Carteira Regional de Ação Fiscal (CRAF) e dos responsáveis pelas 15 Gerências Regionais de Fiscalização Estadual (Gerfes).
Fonte: SEF/SC