governador carlos moises abre forum de liberdade e democracia na acm 20190314 1464545232

Convidado para abrir o 4º Fórum Democracia e Liberdade, em Florianópolis, o governador Carlos Moisés reafirmou compromissos de desburocratizar processos e enxugar a máquina pública durante seu discurso na tarde desta quinta-feira, 14. Formado por uma plateia eminentemente jovem, o evento é um dos principais palcos de debates políticos e econômicos de Santa Catarina, tendo como tema deste ano o Custo Brasil.

Moisés fez o discurso de abertura e salientou a necessidade de o poder público buscar uma gestão mais eficiente. De acordo com o governador, o Estado de Santa Catarina tem feito a sua parte, com a digitalização dos processos por meio do Governo Sem Papel, a redução de cargos comissionados e os processos de compras mais eficientes.

“O Estado está comprando mais barato. Passei para a plateia tudo o que já temos feito. Percebi que o público-alvo entendeu e me agradeceu, ficando muito satisfeito com o andamento da gestão pública que nós estamos fazendo”, falou o governador.

O governador também sinalizou melhorias para os empreendedores. Ele destacou a abertura mais rápida de empresas em Santa Catarina e a necessidade de novas parcerias entre o governo do Estado e o setor produtivo, com objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico regional.

“É preciso inverter a lógica. Eu acredito nos sistemas de homologação, como ocorre com o Imposto de Renda, em que o cidadão faz a declaração e depois o Estado verifica se há alguma inconsistência. Deveria ser assim também para a abertura de empresas. Não se deve partir da ideia de que há algo errado sempre”, afirmou Moisés.

Via SEFAZ/SC