56

Foi aberta nesta quarta-feira (13), em Florianópolis, a 151ª Reunião Extraordinária da FENAFISCO.
O encontro foi prestigiado pelas presenças dos Deputados Estaduais Gelson Merísio e Gilmar Knaesel, que é Auditor Fiscal de carreira, filiado ao SINDIFISCO.
Deputado Gilmar Knaesel fez questão de reiterar o seu apoio incontinente aos pleitos do Fisco, não só de seu estado, como de todo país. Gilmar Knaesel, no seu 6ª mandato, é considerado um dos parlamentares mais atuantes do legislativo de Santa Catarina e recentemente foi palestrante no V Conafisco Extraordinário, ocorrido em Maceió – AL
Um dos grandes temas discutidos foi o Projeto de Lei Orgânica da Administração Tributária – LOAT. A comissão encerrou os trabalhos e, em breve, o material estará disponível, inclusive por meio da revista Visão Fenafisco, em edição especialmente preparada para trazer todo o históricoe todas as considerações havidas na construção, discussão e conclusão do referido projeto de lei.
Presidida pelo vice-presidente da federação, João Marcos de Souza, a reunião anunciou e tratou dos próximos eventos da federação:
· O 2º Encontro de Diretores de Aposentados e Pensionistas dos sindicatos filiados à Fenafisco (Brasília, 20.03);
· Encontro Nacional de Gênero da Fenafisco ( Natal, 15.04).
· XVI CONAFISCO, evento máximo do fisco estadual e distrital, desta vez programado e sendo preparado para a cidade de Foz do Iguaçu – PR, em novembro.
Os trabalhos no Congresso Nacional, inclusive o recente decreto presidencial de promulgação da Convenção 151, da OIT, foram relatados.
Assuntos pertinentes à participação da FENAFISCO no Congresso Mundial da ISP- Internacional de Serviços Públicos, recentemente ocorrido em Durban – África do Sul, do qual participou como delegado e observador o diretor de políticas sindicais, Liduíno Lopes de Britoforam incluídos na pauta, dentre outros.
Fonte: FENAFISCO e SINDIFISCO