iprevprevidenciasantacatarina

Aumento era um antigo pleito da Diretoria do Sindifisco/SC, que uniu forças com outras associações e sindicatos nas negociações junto ao Governo do Estado

O Governo do Estado publicou, no último dia 20 de abril, o Decreto 1.863/22, que autoriza a reposição, a partir de janeiro de 2022, de até 28,1% no valor das aposentadorias e pensões por morte sem paridade. A decisão, que garante a reposição inflacionária de 2017 a 2021 com base no INPC, atende a um antigo pleito do Sindifisco/SC junto ao Governo do Estado.

“Vínhamos defendendo, desde 2018, a correção dos valores junto ao Poder Executivo. O assunto foi debatido durante a Reforma da Previdência, apresentamos sugestão de emenda a ser incluída no projeto, mas naquele momento não conseguimos avançar. No início do ano, unimos forças com outros sindicatos e associações e abrimos um novo canal de comunicação com o Centro Administrativo, que acabou atendendo ao pleito”, explica o presidente do Sindifisco/SC, auditor fiscal José Antônio Farenzena.

Segundo o decreto publicado no dia 19 de abril, a reposição será retroativa a janeiro de 2022 – a medida entrou em vigor na data de publicação, o que indica que o pagamento deve ser viabilizado ainda na folha de abril. Ao todo, considerando todas as carreiras, serão contemplados 1.801 aposentados e 5.654 pensionistas. “É uma grande satisfação anunciar a conquista dessa importante correção. Renovamos o nosso compromisso de seguir trabalhando em prol dos interesses de todos os filiados, auditores fiscais que estão na ativa, aposentados e pensionistas”, reforça Farenzena.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC