danielareinehrsecom 3

A governadora Daniela Reinher, em reunão com o Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem), na tarde desta segunda-feira, prometeu ações junto ao governo federal para incluir efetivamente Santa Catarina no plano nacional de logística, denominado Corredores Logísticos Estratégicos. O setor produtivo do Estado cobra essa posição porque Santa Catarina é uma das maiores economias do país e, no entanto, é esquecida na área que registra os maiores gargalos para acelerar a economia.

Mais detalhes sobre essa inclusão de Santa Catarina no plano nacional serão discutidos na próxima sexta-feira por lideranças da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) com o secretário de Estado de Infraestrutura, Leodegar Tiskoski.

O plano nacional de logística foi lançado em 2017, com o desafio de definir projetos prioritários e liberar verbas para obras, o que é sempre um desafio diante da escassez de recursos no Brasil, observou recentemente Egídio Antônio Martorano, gerente para assuntos de transporte, logística, meio ambiente e sustentabilidade da Fiesc.

Via NSCTotal – Coluna Estena Benetti