ppa

O Sindifisco convida seus filiados para o Curso de Preparação para Aposentadoria intitulado “Histórias de vida – desafios e possibilidades pós trabalho”

O programa visa incentivar e apoiar os filiados na etapa de desligamento das atividades, além de proporcionar condições objetivas aos participantes para compreender sua relação com o trabalho, sua trajetória sócio-profissional e as fases da carreira e momento atual (aposentadoria ou preparação para aposentadoria). Confira abaixo as informações:

Objetivos:

Abordar aspectos diversos relacionados ao planejamento pessoal, comportamental e profissional, visando o ingresso numa outra etapa da vida, a aposentadoria.

“O que fazer nessa nova etapa da vida? Quais serão os desafios a enfrentar?” “Terei autonomia para realizar o que planejei ao longo do tempo?” Estas questões que podem suscitar dúvidas quanto às reais possibilidades de viver uma nova etapa de vida, bem como provocar o adiamento da decisão de se aposentar; e serão tratadas durante o curso.

Metodologia:

Utilizada a abordagem da Psicossociologia, na perspectiva da corrente francesa, com exercícios práticos de resgate das trajetórias socioprofissionais, projeto parental, árvore genealógica e contexto psicossocial em que os sujeitos desenvolveram sua carreira e demais relações (familiares, sociais, financeiras etc.).

 

Público alvo:

  • Filiados ao Sindifisco, preferencialmente os que estejam em fase de aposentadoria.
  • Corona-vírus:

Os participantes deverão estar totalmente imunizados contra o Covid-19 e seguir as recomendações do Estado para conter a contaminação e a propagação do vírus: manter distância segura, usar máscara de tecido e soluções antissépticas (água e sabão, álcool gel) para lavagem de mãos.

 

Ministrante: 

Professora Vera Regina Roesler, Doutora em Psicologia pela UFSC. – Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/6919439811497203.

 

Data: 

29, 30/09 e 01/10

18 horas, distribuídas em três dias consecutivos:

1º. dia – das 14 às 19 h.;

2º. dia – das 8h30 às 18 h;

3º. dia – das 8h30 às 13 h.

Haverá intervalos para almoço e lanches.

 

Local: 

Affesc – Sala VIP que se manterá arejada durante o curso 

Rod. José Carlos Daux, 19063 – Canasvieiras, Florianópolis – SC, 88052-000

 

Vagas:

12 pessoas

 

Hospedagem:

Os participantes terão a possibilidade de hospedagem na AFFESC pelos seguintes custos:

Associados Affesc – possuem condições especiais para hospedagem – Vide com secretaria.

Associados Sindifisco – valor de R$ 60,00/dia. Custo total para curso R$ 120,00.

 

* Este curso terá pagamento de diária aos filiados de fora de Florianópolis para custear hospedagem.

* Alimentação será fornecida pelo Sindifisco.

 

 

Inscrições pelo telefone: (48) 99981 0651 – ou email sindifisco@sindifisco.org.br.