192

Um dos mais importantes projetos desta gestão foi iniciado no mês de março: o Plano de Capacitação das lideranças do Fisco.
O projeto do Plano de Capacitação está sendo elaborado para cumprir com o objetivo estratégico de melhorar a imagem do Fisco, seja perante a sociedade, contribuintes, contabilistas, imprensa ou mesmo perante as autoridades do governo do estado.
O plano de capacitação inicialmente contemplará os filiados ligados às atividades de representação da classe pelo Sindifisco, como diretores e membros do Conselho de Representantes. Mas sempre que possível serão incluídas as lideranças do Fisco, que, mesmo que não estejam ainda desempenhando atividade sindical, representam e engrandecem a carreira de Auditor Fiscal por desempenharem atividades de visibilidade.
O primeiro curso do Plano de Capacitação foi o Curso de Oratória, ministrado em duas manhãs a um grupo de cerca de 20 Auditores Fiscais. O curso foi estrategicamente escolhido para ser o primeiro, por desenvolver técnicas que são importantes para uma boa apresentação em público, seja em grandes palestras, apresentações para pequenos grupos, entrevistas à imprensa ou em reuniões de trabalho.
Já está marcada uma segunda turma do curso e oratória para abril, quando também acontecerá, em Joinville, a primeira turma do curso da FENAFISCO que abordará aspectos históricos, políticos e jurídicos envolvendo as ações sindicais no âmbito do Fisco.
Para o Plano de Capacitação para lideranças do Fisco ainda estão sendo considerados outros cursos, como o de Técnicas de Negociação, que será importante não somente para atividades sindicais, mas para diversas situações do dia-a-dia, como negociação de prazos, mesas re reunião, formação de equipes, liderança e relacionamento interpessoal.
Comunicação Sindifisco