55

Teve início ontem em Chapecó, o Curso de Formação Política e Sindical, ministrado pelo Diretor para assuntos Parlamentares da FENAFISCO e Diretor Suplente do SINDIFISCO Rogério Macanhão e também pelo Diretor de Formação Sindical e Relações Inter-Sindicais da FENAFISCO Liduíno Brito.

Em parceria com a FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, o SINDIFISCO/SC promove o curso que tem duração de 16 horas. Dividido em dois dias, o curso abrange temas relacionados ao Direito Constitucional e do Trabalho e seus desdobramentos na História do Brasil.
O objetivo principal do curso é nivelar conceitos relacionados à atividade política e ao processo legislativo, em especial nos temas relacionados à administração tributária e ao sindicalismo, bem como a formação de novas lideranças.
A realização do curso dá seguimento às ações estabelecidas no Planejamento Estratégico elaborado pela atual direção do Sindifisco. Uma das metas fixadas foi o desenvolvimento de um Plano de Capacitação, com objetivo de melhorar a imagem do Fisco, seja perante a sociedade, contribuintes, contabilistas, imprensa ou mesmo perante as autoridades do governo do estado.
Estiveram presentes o presidente do SINDIFISCO Fabiano Dadam Nau, o Vice – Presidente Eduardo Lobo e os Diretores Achilles César Barroso – Diretor de Assuntos Parlamentares e Ingon Luiz Rodrigues – Diretor de Relações Sindicais.
Participaram do curso 18 auditores fiscais.
Ao final do curso, os participantes receberão certificados de participação.

Fonte: Comunicação Sindifisco