Em parceria com a FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, o SINDIFISCO/SC está promovendo nesta quinta e sexta-feiras , em Criciúma, mais uma edição do Curso de Formação Política e Sindical.
A região, que recentemente recebeu grande quantidade de novos filiados, está recebendo esta nova turma do curso ministrado pelos Diretores da Fenafisco, Rogério Macanhão (Diretor Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais) e Liduíno Lopes de Brito (Diretor de Formação Sindical e Relações Inter-Sindicais).
O curso tem duração de 16 horas e temas relacionados ao Direito Constitucional e do Trabalho e seus desdobramentos na História do Brasil.
O objetivo principal do curso é nivelar conceitos relacionados à atividade política e ao processo legislativo, em especial nos temas relacionados à administração tributária e ao sindicalismo, bem como a formação de novas lideranças.
A realização do evento dá seguimento às ações estabelecidas no Planejamento Estratégico elaborado pela atual direção do Sindifisco. Uma das metas fixadas foi o desenvolvimento de um Plano de Capacitação, com objetivo de melhorar a imagem do Fisco, seja perante a sociedade, contribuintes, contabilistas, imprensa ou mesmo perante as autoridades do governo do estado.
O curso ministrado em Criciúma conta com a participação de Auditores Fiscais da Receita Estadual que atuam na região sul do estado de Santa Catarina. Ao final do curso, os participantes receberão certificados de participação.
O Curso de Formação Política e Sindical ainda terá duas turmas no primeiro semestre deste ano. Dias 21 e 22 de março em Chapecó, e dias 4 e 5 de abril em Mafra.
Fonte: Comunicação Sindifisco