reuniao nesta terca feira 20200331 1661543306

O governador Carlos Moisés voltou a se reunir com representantes dos Poderes nesta terça-feira, 31, para debater estratégias no combate ao novo coronavírus em Santa Catarina. Pela manhã, ele realizou uma videoconferência com o Ministério Público de Santa Catarina, com a participação do procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, Ministério Público Federal, representado pelo procurador-chefe, Darlan Airton Dias, e Ministério Público do Trabalho, com o procurador-chefe, Marcelo Gross Neves.

No começo da tarde, o governador participou de um encontro virtual com deputados estaduais. Carlos Moisés fez uma explanação inicial sobre as ações já realizadas de enfrentamento à pandemia e, em seguida, passou a palavra ao secretário da Saúde, Helton Zeferino. Por fim, respondeu a alguns questionamentos dos parlamentares.

Durante o encontro virtual, o governador convidou a Alesc a indicar um deputado para participar do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) e outro parlamentar para fazer parte do grupo de trabalho que debate o plano de convívio seguro com a doença, que prevê a retomada das atividades no Estado.

“Essa interação é muito importante. O Governo do Estado conta com a participação de todos nessa crise. A parceria com a Alesc ajudará na superação dos obstáculos e na tomada de decisão, visando sempre o interesse da população”, disse o governador.

Após a videoconferência com os deputados, que foi mediada pela líder do governo na Assembleia, deputada Paulinha, houve um encontro com os secretários de Estado. Entre outros temas, foi apresentado um plano de ação para a rede estadual de ensino, pelo secretário da Educação, Natalino Uggioni.

>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

Também à tarde, o Governo do Estado retomou a discussão sobre as estratégias do plano de convívio seguro com o vírus. Em um encontro comandado pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o grupo de trabalho econômico se reuniu e passará a contar com a participação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), da Alesc, das principais federações e entidades do setor produtivo e do Ministério Público.

Via Governo do Estado de SC