sindisolidario

Nesta fase de dificuldades sem precedentes para muitos brasileiros, as iniciativas de solidariedade vêm de diversos setores da sociedade. Duas categorias fortes do setor público, os auditores fiscais da Fazenda Estadual, por meio do Sindifisco/SC; e os auditores fiscais da Receita Federal, iniciaram campanhas para doar aos mais necessitados.

O Sindifisco convida os filiados a participar de campanha de doação de cestas básicas para as pessoas carentes de Santa Catarina que tiveram que parar de trabalhar em função do coronavírus. Até o dia 3 de abril, cada filiado pode contribuir com R$ 60 e o sindicato dá mais R$ 60.

– É momento de nos mobilizarmos e fazermos nossa parte. Muita gente não está podendo garantir o pão de cada dia. Se todos participarmos, podemos chegar perto de R$ 70 mil, valor que vai ajudar muitas famílias catarinenses – explica o presidente do sindicato, José Antônio Farenzena.

Os depósitos deverão ser feitos na conta do Sindifisco, no Banco do Brasil – Agencia 3174-7, Conta Corrente 15927-1 – CNPJ 80.674.112/0001-67. As cestas arrecadadas serão entregues nas 10 regionais da entidade no Estado.

Auditores federais

Entidades que representam os auditores fiscais da Receita Federal em Florianópolis, a delegacia sindical e a Anfip informam que estão desenvolvendo uma grande campanha solidária para ajudar quem mais precisa agora. O valor arrecadado será utilizado para compra de cestas básicas e itens de higiene para famílias da Grande Florianópolis que estão sem fonte de renda devido ao isolamento social exigido pela pandemia da Covid-19.

Os donativos serão entregues a duas instituições da Grande Florianópolis: Instituto Padre Vilson Groh e Cidades Invisíveis. Além disso, a DS Florianópolis do Sindifisco Nacional e a Anfip SC se comprometem a aportar inicialmente R$ 1.000,00 cada, durante três meses.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti