governador moises e da vice daniela reinehr tomam posse na alesc 20190101 1939922999

Em sessão solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na tarde desta terça-feira, 1 de janeiro de 2019, tomaram posse o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e a vice-governadora, Daniela Reinehr. Com o plenário lotado de autoridades civis e militares, familiares e demais convidados, Moisés afirmou que a nova gestão será focada no combate à corrupção e no enxugamento da máquina pública para garantir eficiência nos investimentos em áreas prioritárias como a Infraestrutura. O novo governador também considera fundamental a transparência nas ações do Governo.

Assim que chegou à Assembleia, acompanhado da primeira-dama, Késia Martins da Silva, e das duas filhas, o governador Carlos Moisés foi recebido pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck, e fez um breve pronunciamento à imprensa. Durante a conversa, Moisés destacou a importância dos critérios técnicos utilizados para formar a equipe de Governo e antecipou as bandeiras da atual gestão, entre elas os investimentos em Infraestrutura.

“Para que ocorram os investimentos em Saúde, Segurança e Educação, a economia precisa crescer”, destacou Moisés, afirmando que a Infraestrutura será prioritariamente uma fomentadora de recursos que poderão ser arrecadados pelo Estado.

Solenidade de posse

O ato, conduzido pelo deputado Silvio Dreveck, presidente da Alesc, contou com a leitura do termo de posse e o juramento dos novos governador e vice do Estado de Santa Catarina. Depois, em seu discurso de posse, Moisés reforçou que a nova gestão está preparada para trilhar um caminho promissor e exitoso.

Segundo o governador, as informações e estudos realizados durante a transição de Governo e os critérios técnicos para a definição do primeiro escalão de secretários dão suporte à implementação de políticas públicas adequadas às necessidades do estado.

“Todos os escolhidos seguirão o mesmo critério de trabalhar ao lado de servidores técnicos e competentes para entregar serviços públicos no tamanho e na qualidade esperados pela população que nos escolheu para governar Santa Catarina”, discursou.

Esforço coletivo para o bem de Santa Catarina

Ao mencionar a capacidade criativa e a força de trabalho do povo catarinense, o governador Moisés convocou parlamentares e toda a sociedade para a construção coletiva de um Estado novo e melhor. “Todos têm uma missão e um papel a cumprir nessa história que está começando agora. Temos como inspiração a trajetória, muitas vezes anônima, de homens e mulheres que fizeram de Santa Catarina esse estado tão forte e próspero”, ressaltou.

Aos parlamentares que compõem a Alesc, Moisés reforçou que acredita em um relacionamento que tenha os interesses de Santa Catarina acima de qualquer disputa de interesse pessoal ou divergência partidária. “Nosso modelo de administrar preza que os desafios sejam vencidos de forma coletiva”, pontuou o governador.

A solenidade de posse do novo governo também contou com a fala do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que, ao deixar o comando de Santa Catarina, destacou ser fundamental para o Estado o constante rigor com as contas e a diminuição da máquina pública.

Ao encerrar seu discurso, o governador Moisés pediu a proteção de Deus para ele e sua equipe cumprirem a missão à frente do Governo do Estado. “Aquele que começou a boa obra não deixará esta por terminar”, concluiu.

Homenagens

Após a solenidade, o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr receberam os cumprimentos dos convidados, ainda no Plenário Osni Régis, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Banho de mangueira

Do lado de fora da Alesc, o governador e a vice receberam mais homenagens. Com honras militares, os dois foram conduzidos até os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e  coronel João Valério Borges, respectivamente. Os comandantes se apresentaram e desejaram sucesso na missão dos novos gestores do Executivo.

Em seguida, o governador Moisés recebeu o banho de mangueira – o gesto representa o tradicional batismo em formaturas e solenidades do Corpo de Bombeiros Militar. Egresso da corporação, onde alcançou a mais alta patente, Moisés chega agora ao posto de maior autoridade do Estado.

 

Via SEFAZ/SC