512

A manhã da última sexta-feira, 05 de agosto, foi histórica para os filiados e diretoria do Sindifisco. Reuniram na Sede da Affesc cerca de 240 entre filiados e não filiados, para a realização da AGE, cuja pauta principal era a fusão sindical, assunto em discussão há mais de dois anos.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Sindifisco Fabiano Dadam Nau, que relatou a cronologia dos fatos relacionados ao assunto. Desde 2009, a diretoria do Sindifisco vem mantendo diálogo com a diretoria do Sindiafre em busca de um caminho melhor para a categoria.
Após explanação dos advogados Divaldo Amorin e Juliano Meneguel, que acompanham o assunto, foi aberta a palavra aos presentes, onde mais uma vez, em cada comentário mostrou-se a vontade numa definição em prol do grupo.
Encerradas as participações, abriu-se a votação das propostas sugeridas.
Foi descartado pela maioria de filiados o encerramento das atividades do Sindifisco e migração para o Sindiafre, proposta que recebeu apenas um voto.
A segunda proposta, de união entre as duas entidades, tendo como resultado uma terceira entidade onde se buscará um novo registro, bem como um novo começo, foi aprovada pela maioria, recebendo 209 votos.
Para ter validade, conforme o estatuto é necessário quorum mínimo de 25% de filiados na votação, o que foi alcançado em virtude da participação de 211 filiados, mostrando mais uma vez a união da categoria.
Para Fabiano Dadam Nau, esta assembleia demonstrou a maturidade política dos nossos filiados que vieram em peso participar desta importante decisão. “Mais uma vez demonstramos como deve ser a tomada de decisões que afetam a coletividade: deve ser de forma participativa, democrática e responsável. Parabéns a todos!” finaliza.

Fonte: Comunicação Sindifisco