123

Nesta quinta-feira (10), auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (SEF/SC) realizaram operação no Centro Operacional e Administrativo dos Correios, em São José, na Grande Florianópolis. O objetivo foi a verificação de regularidade fiscal nas mercadorias adquiridas por e-commerce enviadas pelos Correios.

“No período entre a Black Friday e o Natal, há um fluxo maior no envio de encomendas. A Fazenda irá estender este tipo de operação aos demais centros de distribuição no interior do Estado, nos municípios de Chapecó, Tubarão e Joinville”, ressalta o gerente de Fiscalização da SEF/SC, Felipe Letsch. A ação contou com a participação das gerências centrais da Diretoria de Administração Tributária (DIAT).

As mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais são apreendidas e os destinatários são intimados a proceder com a regularização. Durante o mês de novembro de 2020, foram retidos 3.950 volumes para a vistoria fiscal. A maior parte das apreensões são equipamentos eletroeletrônicos, com eventuais pacotes de drogas, que são obrigatoriamente encaminhados aos órgãos de segurança pública.

Via SEF/SC