67397ec4 2c3a 428e 8139 d2d025ba4ea4

Os três dias de programação em Florianópolis também marcam a volta das atividades presenciais que estavam suspensas desde o início da pandemia da Covid-19

Como planejar a aposentadoria? O que fazer nesse momento da vida? Quais desafios vou enfrentar? Terei autonomia para realizar o que planejei ao longo do tempo? É buscando as respostas para essas e outras perguntas que dez filiados ao Sindifisco/SC estão participando do curso “Histórias de vida: desafios e possibilidades pós-trabalho”.

Voltada aos auditores fiscais que estão prestes a solicitar a aposentadoria ou já estão aposentados, a programação iniciou nesta quarta-feira (29) na Affesc e vai até sexta-feira (1º). O curso também marca a volta das atividades presenciais do Sindifisco/SC que estavam suspensas desde março de 2020 em razão da pandemia. “Este curso demonstra que o Sindifisco, além das questões laborativas e funcionais, preocupa-se com o bem-estar, saúde mental e qualidade de vida do filiado durante as diferentes fases do viver. Nossa preocupação maior é com o ser humano”, disse o presidente José Antônio Farenzena ao dar as boas-vindas aos filiados.

Não é a primeira vez que o Sindifisco/SC oferece aos filiados cursos voltados à preparação para a aposentadoria. De 2015 para cá, 67 auditores fiscais, divididos em seis turmas, participaram da programação. Ministrado pela professora Vera Regina Roesler, que é Doutora em Psicologia pela UFSC, o curso tem entre os objetivos apoiar os filiados no desligamento das atividades. Outra proposta da psicóloga é proporcionar aos participantes todas as ferramentas necessárias para que cada um compreenda sua relação com o trabalho, sua trajetória sócio-profissional, as fases da carreira e o momento atual de preparação para a aposentadoria ou mesmo aposentadoria. A abordagem é baseada em atividades práticas.

Pandemia – Em respeito às normas sanitárias, a diretoria do Sindifisco/SC tomou uma série de cuidados para a realização do curso. Os participantes tiveram que comprovar que estão totalmente imunizados contra a Covid-19. Em sala de aula ou mesmo durante qualquer outra atividade, os auditores fiscais têm de manter o distanciamento, usar máscara e higienizar as mãos.

29.09 PPA (9)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC