216

Ação de fiscalização da Fazenda Estadual será realizada em todo o litoral de Santa Catarina entre os dias 8 e 10 de fevereiro
A data da Operação Veraneio que será realizada pela Gerência de Fiscalização da Secretaria da Fazenda para fiscalização de bares, restaurantes e lanchonetes já está definida: será entre os dias 8 e 10 de fevereiro. Os locais a serem fiscalizados também estão determinados: os balneários situados em Araranguá, Laguna, Jaguaruna, Imbituba, Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, Barra Velha, Itapoá e São Francisco do Sul.
Os 88 auditores fiscais que participarão da operação de fiscalização já começaram a receber treinamento com os novos programas e equipamentos do laboratório de hardware da Gerência de Fiscalização na tarde desta quarta-feira (1), em Florianópolis. A capacitação segue nesta quinta (2). Os servidores estão recebendo orientações sobre as principais irregularidades que podem encontrar em campo, especialmente relacionadas ao uso de equipamento emissor de cupom fiscal (ECF), do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), dos cartões de crédito e débito e de calculadoras.
Fonte: SEF/SC