Destaque

Compartilhe:

Treinamento é realizado nesta terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de julho, em Florianópolis

Com o objetivo de seguir investindo em capacitações e aperfeiçoamento para os auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (SEF/SC), o Sindifisco/SC realiza nesta semana mais um curso aos filiados, com o tema “Desafios da liderança no setor público”. O treinamento, que teve início nesta terça-feira (5) e termina na quarta-feira (6), está sendo ministrado pela professora Marcia Trindade e conta com a parceria da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da SEF/SC.

São dois dias de curso, no auditório do Sindifisco/SC, em período integral (das 8h às 18h), voltado especialmente aos profissionais que buscam atualização em soft skills – ferramentas para potencializar os resultados. Ao longo das 16 horas de capacitação, os participantes irão aprofundar o conhecimento em liderança 4.0, produtividade, inteligência positiva e sabotadores, comunicação e oratória, escuta ativa, ferramentas para potencializar a sua influência, entre outros conteúdos que poderão ser aplicados no trabalho cotidiano no Fisco de Santa Catarina.

Ao dar as boas-vindas aos auditores fiscais, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, ressaltou a importância do curso para o aperfeiçoamento da equipe do Fisco catarinense. “Sempre é bom aprender e investir no desenvolvimento pessoal, mas com foco no coletivo. Esse é o espírito que temos que ter em mente, pois nós somos o que somos em função do coletivo, e é desta forma que conseguiremos avançar na carreira e aprimorar a instituição”, disse aos 35 participantes.

Com atuação há mais de 18 anos na área comercial, a professora Marcia conduziu o curso de maneira dinâmica, aplicando experiências práticas e interações entre os participantes e dando ênfase aos desafios no campo da gestão e liderança. “A minha meta é que todos saiam daqui com uma importante reflexão do seu trabalho, com ferramentas para serem mais eficientes e com melhores resultados em suas funções. Os benefícios devem ser sentidos dentro da Secretaria da Fazenda, mas também lá na ponta, no relacionamento direto com o contribuinte”, explicou.

A programação de cursos, treinamentos e workshops cumpre um compromisso assumido pelo Sindifisco/SC de investir na capacitação e aperfeiçoamento dos auditores fiscais. Esse foi o terceiro curso oferecido neste primeiro semestre aos filiados – outros treinamentos em diferentes áreas já estão agendados e serão realizados no segundo semestre. A programação completa será comunicada por e-mail.

Currículo – A professora Marcia Trindade realiza um trabalho de mais de 18 anos na área comercial, e nos últimos 8 anos tem atuado na Grande Florianópolis com uma metodologia no segmento de treinamentos comportamentais, com foco em comunicação, habilidade relacional, comercial e liderança. A missão é fazer com que as pessoas despertem seu próprio potencial e permitam-se viver novas experiências, assim como possam se tornar mais produtivas e com melhores resultados em suas atribuições.

 

Assessoria de Comunição Sindifisco