jucesc 20210709 1518180188 1

A Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) registrou um crescimento de 21,82% no número de análises de processos e alta de 24,20% nos despachos, se comparado ao primeiro semestre de 2021 e de 2020. Os dados foram apresentados pelo presidente da Jucesc, Gilson Lucas Bugs, ao colégio de Vogais, na Sessão Plenária on-line, realizada na manhã desta quinta-feira, 29.

O dado é resultado de 108,3 mil protocolos e 222,2 mil despachos no primeiro semestre de 2021; e 88,9 mil processos e 178,9 mil liberações no mesmo período do ano passado.

“Mesmo em regime de home office na grande parte dos períodos analisados, devido à pandemia do novo coronavírus, asseguramos que todos os serviços de registro empresarial fossem executados no estado sem nenhum prejuízo aos cidadãos, já que a Junta é 100% digital. E o melhor, ainda aumentamos a produtividade. Em 2020 estávamos com 96 pessoas realizando as análises dos processos. Neste ano diminuímos para 76”, frisou Gilson Bugs.

Segundo o diretor de Registro Mercantil, Deoclesio Beckhauser, não existe mais fila de processos na Jucesc e, raramente, fica algum de um dia para o outro. “Os procedimentos ingressam no sistema e no mesmo dia são analisados e liberados, desde que não apresentem pendências ou os casos de maior complexidade”, explica ele.

A agilidade é resultado das inovações nos processos de modernização da autarquia, com ferramentas para aperfeiçoar o sistema e melhorar o atendimento aos usuários, por meio de um sistema 100% digital. A evolução simplificou as etapas do registro de empresas e colaborou para a celeridade das análises, destacando o engajamento da equipe do Colegiado de Vogais e analistas, assim como dos demais servidores da Jucesc.

“A Jucesc Digital mostra a sua força e traz resultados. O usuário pode fazer todo o processo de forma facilitada, rápida, a qualquer hora e de qualquer lugar. Mas, alinhados às diretrizes da gestão Carlos Moisés, seguiremos trabalhando para aperfeiçoar ainda mais estes serviços”, finaliza Bugs.

Os canais de atendimento digital ao usuário são: site (jucesc.sc.gov.br); e-mail (atendimento@jucesc.sc.gov.br); e whatsApp (48) 99183-1591.

Além da apresentação dos números de produtividade da Junta, a Sessão Plenária também contou com aprovação de resolução, processos, entre outros assuntos gerais.

Via Governo do Estado de SC