294

Tomou posse na noite desta segunda-feira, 24 de outubro, a nova Diretoria Executiva do Sindifisco, eleita para o biênio 2011/2013.
O evento contou com a presença do novo Secretário da Fazenda, Nelson Serpa que na ocasião também representava o Governador de Santa Catarina, do Secretário de Administração Milton Martini, do Deputado Federal Décio Lima, dos Deputados Estaduais Ana Paula Lima e Gilmar Knaesel, do Diretor da Agesan Ari Vecci representando o Senador Luiz Henrique da Silveira e do Vice-Presidente da Fenafisco João Marcos de Souza.
A cerimônia, que foi comandada pelo jornalista Mário Motta, e que ainda contou com a presença do jornalista Moacir Pereira, iniciou com o Vice-Presidente Eduardo Antônio Lobo falando sobre a gestão 2009/2011, informando dados da arrecadação, destacando sua significativa evolução, que vem a cada mês mostrando o excelente resultado do trabalho dos fiscais da fazenda no Estado, sua destinação e sua importância.
Em seguida todos foram convidados a assistir o vídeo institucional que contou um pouco da trajetória do Sindifisco, uma vez que a data também marca os 23 anos de fundação do sindicato.
João Marcos, vice-presidente da Fenafisco – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital lembrou que o trabalho do Sindifisco vai além, segue também as linhas sociais e mostrou como exemplo a mobilização feita pelo sindicato em 2009 por conseqüência das chuvas no Estado, que angariou recursos financeiros para ajudar as vítimas das enchentes.
O Deputado Federal Décio Lima enalteceu o trabalho do fisco catarinense, dando dados comparativos que mostram que Santa Catarina é exemplo para outros estados e disse que ele e sua esposa, a Deputada Estadual Ana Paula Lima estavam ali presentes porque estão convencidos da importantíssima função desempenhada pelos Auditores Fiscais. O Secretário da Fazenda Nelson Serpa, a frente da pasta há poucos dias também enalteceu o trabalho da classe, mostrando-se pronto para o diálogo, mencionando inclusive recente reunião em seu gabinete com a diretoria do Sindifisco.
Já empossado, Fabiano Dadam Nau, que assume seu terceiro mandato, lembrou fatos importantes dos últimos anos, mostrando a união da categoria e salientando a responsabilidade com que os Auditores Fiscais devem desenvolver suas atividades, pois os destinatários finais dos trabalhos realizados serão todos os catarinenses, principalmente os de menor poder aquisitivo. Fabiano encerrou agradecendo o apoio que vem recebendo diariamente e que foi confirmado diante dos votos recebidos.

Nominar chapa:

Presidente Fabiano Dadam Nau