804435f5 a0da 4e84 9510 528a8856eb08 1

Aprovada em reunião realizada nesta terça-feira (17/1), na sede do Sindicato, ação social garantirá 320 kits para o início do ano letivo

O Sindifisco/SC inicia o ano participando de mais uma ação social com a doação de materiais escolares para estudantes de comunidades carentes da Grande Florianópolis. A previsão é de que sejam doados 320 kits, com itens como mochila, cadernos, lápis, tesoura, apontador, borracha, cola e caneta. Serão beneficiados os projetos Mochila Solidária, Voluntários do Bem e Projeto Esperança, que atendem famílias no Mont Serrat, Contestado, Fé em Deus, Pantanal, entre outras localidades. A entrega dos kits deve ser feita pelo Sindicato no início de fevereiro antes do retorno escolar.

As doações dos materiais foram definidas em reunião realizada nesta terça-feira (18/1), na sede do Sindicato, e contou com a participação do presidente José Antônio Farenzena; da diretora de Projetos Especiais e Ações Sociais, Rosimeire Celestino Rosa; do diretor de Relações Parlamentares e Institucionais, Eduardo Antônio Lobo; do diretor Financeiro, Soli Carlos Schwalb; e do suplente Asty Pereira Junior.

“As ações sociais do Sindifisco são muito importantes para beneficiar àqueles que estão precisando de ajuda. Atos como estes da doação de materiais escolares nos fazem exercitar a empatia e sairmos da nossa zona de conforto.
Esses kits trarão alívio no orçamento dessas famílias, que já é escasso, e é muito gratificante ver a felicidade de cada criança que levará seu material novinho para o ano letivo”, ressalta Rosimeire.

Ações sociais – Nos últimos anos, o Sindifisco/SC tem procurado ampliar a sua participação em projetos sociais e a doação de materiais escolares para estudantes carentes tem sido um deles. Em 2022, o Sindicato também realizou a doação de 70 livros de autores negros ou que falam da história e cultura afro para a biblioteca da Escola Olodum Sul em Florianópolis. E, desde 2013, ajuda o Projeto Integrar com a doação periódica de livros selecionados pela Universidade Federal de Santa Catarina para o vestibular.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SINDIFISCO