vendas nos supermercados de sc caem

No acumulado do ano, o setor registra crescimento de 0,63%.

As vendas nos supermercados de Santa Catarina apresentaram queda de 6,95% em outubro se comparado com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, o setor registra crescimento de 0,63%.

Os índices foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões do estado. Os resultados já foram deflacionados considerando o IPCA.

“A inflação mais alta não é uma exclusividade brasileira, está acontecendo inclusive no Estados Unidos, que têm influência e gera reflexos na economia mundial. A perda do poder aquisitivo está atingindo o bolso das famílias, impactado também pelo reajuste generalizado de preços, puxando por combustíveis, gás de cozinha e energia elétrica. A conta final disso vai aparecendo em nossos resultados de desempenho”, destaca o presidente da entidade, Francisco Crestani.

A esperança do dirigente é de uma recuperação no resultado, pela influência da campanha da Black Friday em novembro, e do período de festas de dezembro, com a injeção extra do décimo terceiro salário.

Termômetro de Vendas ACATS 2021 (em percentuais)

vendas nos cupermercados caem em SC

Via SCC10