2525

Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (SEF/SC) participaram, nesta quarta-feira (27), de operação de fiscalização coordenada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no município de Barra Velha. O objetivo da ação, que teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi a verificação das atividades de prestação de serviços de transportes e movimentação de pessoas e bens.

Durante a operação foram registradas irregularidades em três abordagens: uma van e dois ônibus transportavam itens de vestuário sem as devidas notas fiscais e o documento de Conhecimentos de Transporte. Para estes casos, os auditores lavraram os termos de ocorrências, que serão encaminhados para análise do cabimento da multa de 30%, bem como a exigência do ICMS que é de 17%. Os valores totais das mercadorias transportadas com irregularidades fiscais somam aproximadamente R$ 200 mil.

Para a diretora de Administração Tributária (DIAT) da SEF/SC em exercício, Karla Barbosa, a cooperação interinstitucional e o reforço na fiscalização com uso de tecnologia fazem parte do planejamento de 2021 para o combate à sonegação e às fraudes fiscais.

Via SEF SC