capturar 4

A Portonave, em Navegantes, é finalista do Prêmio Portos + Brasil, condecoração criada pelo Ministério da Infraestrutura para reconhecer autoridades portuárias que tiveram o melhor desempenho. Os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (23), a partir das 18h, em cerimônia realizada no Clube Naval, em Brasília.

A premiação leva em conta nove categorias: Execução de Investimentos Planejados; Variação do Lucro Operacional (margem EBITDA); Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária (Igap); Crescimento da Movimentação Portos Públicos; Crescimento da Movimentação Granel Sólido Agrícola; Crescimento da Movimentação Granel Sólido Mineral; Crescimento da Movimentação Granel Líquido; Crescimento da Movimentação Container; e Avanço Igap.

Os números da Portonave chamam atenção no país. Em abril, o terminal registrou aumento de movimentação de 30% em relação ao mesmo período em 2021. Entre os terminais privados de contêineres, esse índice teve salto de 8,9%. Cargas frigorificadas, madeira, carvão, máquinas, materiais elétricos e produtos químicos orgânicos estão os produtos movimentados em Navegantes.

Via NSCTotal – Coluna Dagmara Spautz