dsc 2173 copia

Sexta-feira, dia 08/07, o Diretor de Relações Parlamentares e Institucionais, Thiago Rocha Chaves, e o Diretor de Projetos Especiais e Ações Sindicais, Robson Vitor Gotuzzo, estiveram representando o SINDIFISCO/SC em reunião com o ex-governador e atualmente Deputado Federal Esperidião Amin, com o objetivo de dialogar sobre o PLP 257/2016, atualmente aguardando parecer do Relator na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) para posterior pauta no Plenário da Câmara dos Deputados.

O projeto em questão estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal, e é mais conhecido como “Lei da Renegociação das dívidas dos Estados”. A contrapartida dos benefícios oferecidos aos Estados, é extremamente danosa aos servidores públicos, haja vista tratar de temas sensíveis: suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações), revisão dos Regimes Jurídicos dos servidores, etc.

Por essa razão, o SINDIFISCO acompanha e participa ativamente dos fóruns de discussão sobre o tema, que já teve o Regime de Urgência retirado e 209 emendas apresentadas em menos de 04 meses.

DSC_2174 DSC_2184