dsc 2776 copia

Acontece hoje, (21/11) o Seminário “O Fisco e os 50 anos do Código Tributário Nacional”, realizado pelo Sindifisco Nacional, em parceria com a Receita Federal, Governo do Estado de Santa Catarina e Unafisco – Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal.

O Seminário está sendo realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Auditório Deputada Antonieta de Barros e reúne os auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil para discutir o papel de suas atuações, em evento aberto à sociedade.

O evento é dividido em quatro painéis. Pela manhã foram apresentados temas que abordam o “Comércio Internacional e a lavagem de dinheiro – O Papel da Aduana” e “A Atuação do fisco contra o desequilíbrio Comercial decorrente da utilização de empresas de fachadas ou fictícias”, painel que teve a participação do Presidente do Sindifisco/SC, Fabiano Dadam.

dsc_2799-copia
Em sua fala, Fabiano discursou sobre a nova Administração Tributária, abordou as situações a serem enfrentadas pelos Fiscais do Estado, apresentou casos práticos de fiscalizações de empresas de fachadas ou fictícias e citou o exemplo da Alemanha, que foi conhecido durante seminário realizado pela Fenafisco em março de 2015 em Berlin.

No período da tarde, os trabalhos foram reabertos às 14:30h, com o painel “Os 50 anos do Código Tributário Nacional” e terá encerramento com o painel “A Receita Federal no combate à corrupção”.

dsc_2836-copia dsc_2768-copia