dsc 6524 800x533 1

Abertura da programação ocorreu nesta terça-feira (26) e contou com as presenças da COGAT Karla Raupp Barbosa, da diretora Rosimeire Celestino Rosa (Projetos Especiais e Ações Sociais) e do presidente José Antônio Farenzena.

Vinte e sete auditores fiscais participam, no auditório do Sindifisco/SC, a partir da tarde desta terça-feira (26), do curso Auditoria Contábil, com o professor Bruno Marçal, auditor fiscal de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás. Ao longo das 20 horas de capacitação, realizada em parceria do Sindifisco com a Diretoria de Administração Tributária (DIAT) e oferecida gratuitamente aos filiados, os participantes irão aprofundar o conhecimento sobre metodologias de fiscalização contábil, compartilhando cases e experiências que posteriormente serão aplicadas no trabalho cotidiano no Fisco de Santa Catarina.

Ao dar as boas-vindas aos auditores fiscais, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, ressaltou a importância da capacitação para o Fisco. “Estamos diante do início de uma nova era em nosso Estado, que ainda carece de boas práticas quando se pensa e fala em Auditoria Contábil, mas hoje temos orgulho em dar o suporte para que o Estado dê os primeiros passos”, disse o presidente.

Consultora de Gestão de Administração Tributária (COGAT), a auditora fiscal Karla Raupp Barbosa também ressaltou a importância da capacitação para o trabalho no Fisco. “É importante investir e aprimorar nossos conhecimentos para, a cada dia, trazer mais retorno ao Estado e ao cidadão”, disse. Diretora de Projetos Especiais e Ações Sindicais do Sindifisco/SC, a auditora fiscal Rosimeire Celestino Rosa, observou que o objetivo do curso é fazer com que os filiados tenham conhecimento sobre o planejamento e o passo a passo de uma auditoria contábil.

O curso é ministrado pelo professor Bruno Marçal, profissional com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Auditoria, Contabilidade e Tributação. “A auditoria contábil já é realidade e precisa prosperar nos governos”, explica o professor e palestrante. Durante os três dias de curso, os participantes poderão aprender um pouco mais sobre fraudes e erros contábeis, legislação, crime tributário e auditoria contábil aplicada na prática. A capacitação segue até quinta-feira (28).

DSC_6510 (800x533)DSC_6518 (800x533)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC