dsc 1015

20150929_12165420150929_123835 IMG-20151001-WA0015 IMG-20151001-WA001620150929_135459

Na terça e quarta-feira, dias 29 e 30, o Presidente do SINDIFISCO Fabiano Dadam Nau, acompanhado por uma delegação catarinense, visitou os gabinetes de diversos Deputados Federais da bancada de Santa Catarina na Câmara dos Deputados em Brasília e participou da audiência públicasobre a PEC 186/07, realizada no auditório Nereu Ramos na Câmara Federal.

O objetivo dos trabalhos foi dialogar com os parlamentares a fim de conscientizá-los acerca da importância de fortalecer o combate à sonegação de tributos e à corrupção – mazelas que impedem a construção de um país mais justo e igualitário -, através de um Fisco moderno, eficiente e autônomo.

A audiência pública foi um sucesso, haja vista a presença de aproximadamente 600 colegas Auditores Fiscais federais, estaduais, distritais e municipais. Além disso, 04 senadores e cerca de 60 deputados federais estiveram presentes e honraram-nos com discursos de apoio ao projeto propositivo da PEC 186, mesmo em dia no qual há intenso trabalho nas comissões internas da Câmara e do Senado Federal.

De Santa Catarina, contamos com a presença dos seguintes deputados federais: João Rodrigues (PSD), Décio Lima (PT), Mauro Mariani (PMDB), Carmen Zanotto (PPS), Jorginho Mello (PR), Rogério Mendonça (PMDB) e Ronaldo Benedet (PMDB).

Durante a audiência pública, uma comissão capitaneada pelos Deputados Federais Décio Lima (PT/SC) e Rogério Mendonça (PMDB/SC) se reuniu com o Presidente da Câmara, o Deputado Eduardo Cunha, a fim de sensibilizá-lo sobre a importância da PEC, e este não fez qualquer objeção em colocar a PEC em votação, orientando, porém, que as entidades façam um trabalho junto aos líderes das bancadas solicitando à inclusão da proposta na pauta.

Otimista, o deputado Décio Lima, autor da PEC 186, disse que “com pessimismo não se constrói nada”, conclamando a todos, “num profundo exercício de cidadania” a abraçarem esta causa: “investir no Fisco significa tirar o Brasil das adversidades da crise”, afirmou. Segundo o parlamentar, “a sonegação é reflexo da falta de autonomia das administrações tributárias”. A aprovação da PEC 186/2007 “romperá com as mazelas do nosso país, por meio da modernização do Estado brasileiro”, concluiu.