sindifisco solidario

O Sindifisco anualmente oferece seu apoio a vários projetos sociais, mantendo uma postura socialmente responsável e incorporando às suas atividades atitudes que valorizam a sociedade e a comunidade onde está inserido. Entre as ações que realiza, estão doações a entidades e apoio a projetos sociais, geralmente indicados por seus filiados.

Em 2018 foram muitos projetos que receberam a colaboração do Sindifisco. Além do Projeto Integrar, já conhecido de todos, o Sindifisco realizou outras doações a projetos sociais que beneficiam crianças e adultos.

Através do filiado Marcilino Figueiredo o Sindifisco conheceu o Projeto Conectando Sonhos, projeto acadêmico dos alunos da UDESC, cujo desafio vai além do aprendizado dos alunos participantes, pois estimula na construção de um mundo melhor para centenas de pessoas, através de pequenas grandes ações em benefício à Comunidade de Frei Damião, na Palhoça.

A filiada Camila Segatto apresentou ao Sindifisco o Inspira Fazenda, um projeto muito bonito, que vem sendo desenvolvido por servidores da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina e tem como objetivo “planejar e executar ações visando o bem-estar e a integração dos servidores, ativos e inativos, a preservação da memória fazendária, a promoção do voluntariado e da sustentabilidade”. Na oportunidade, o Sindifisco patrocinou duas peças teatrais, que tornaram mais alegre e divertido o Dia das Crianças de alunos da comunidade Frei Damião de Palhoça.

WhatsApp Image 2018-10-10 at 14.04.18 WhatsApp Image 2018-10-10 at 14.04.18 (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

Também foi beneficiado o projeto da SEEDE –  Seara Espírita Entreposto da Fé, a qual o filiado Luiz Carlos Mello faz parte. O projeto atende com educação e alimentação cerca de 400 crianças do bairro Monte Verde, em Florianópolis.

Através do Diretor Asty Pereira Júnior, o Sindifisco também colaborou com a Associação São Luiz, instituição que realiza cinco projetos efetivos, e que fazem a diferença em favor daqueles que mais precisam: Projeto Esperança (crianças e adolescentes de 06 a 15 anos), Projeto Criança Feliz (gestantes e bebês), Grupos de Artes Manuais e Brechó, de Convivência da Melhor Idade e Fitoterapia Acessível. Na época de Páscoa e neste Natal, assim como ocorreu nos anos anteriores, o Sindifisco realizou a doação de caixas de bombons para as crianças atendidas pela Associação.

118455b2-7e90-4786-bbe0-f8815c6d71ae e561164a-f6ec-4a29-8b6d-c35492e41bf9

Também por indicação do Diretor Asty Pereira Júnior, foi realizada a doação de panetones para pacientes carentes do hospital Celso Ramos, também em Florianópolis.

A Diretoria do Sindifisco muito se orgulha da atitude de seus filiados em ajudar o próximo e se sente feliz em poder colaborar com obras sociais e assistenciais que transformam de verdade a vida das pessoas!

Ajude você também, ajudar faz bem!